domingo, 6 de fevereiro de 2011

Cultura fútil

Algumas mudanças são tão lentas que só são notadas quando se percebe os detalhes ao invés de olhar o conjunto. Eu, aquela pessoa que sempre buscou ser contra o que as pessoas ao meu redor aconselhavam, estou me encaixando no mundo que me foi imposto. Talvez não apenas por querer, mas por necessitar. Sou obrigada a tomar certas atitudes simplesmente porque a "vida" exige. Mas não, ela não me exige nada além de ser feliz com as minhas escolhas. Só que esses parâmetros de felicidade já criados e tidos como irrefutáveis me fazem entender os motivos de tantas pessoas adotá-los como mais imaculada verdade. Sei que não mudarei o que penso definitivamente, mas tentarei lidar e entender melhor o que realmente faz sentido. Já não entendo tão pouco dessa "geração Coca-Cola" que me ampara, que tenta me revestir a qualquer custo. Não é possível haver tanta ignorância simultânea. Tem algo a mais nessa falta de consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário