terça-feira, 1 de março de 2011

Amanhã tudo volta ao normal.



"Carnaval - sm.- 1. período de três dias anteriores à quarta feira de cinzas, marcados por desfiles e bailes populares. 2. conjunto de festejos desses dias. 3.infrm.alegria coletiva; folia."



   Não há quem não espere pelo carnaval ansiosamente. E não é para menos. Para alguns mais soltos, o carnaval significa: pleno exercício da libertinagem; é fato que muitos usam a desculpa de que "é carnaval" para preencher os olhos - e as mãos, a pele, a respiração - de atitudes que são criticadas ao longo do ano todo, pela mesma boca que conhece a cidade inteira em um dia só. Para outros - e nesse caso, me encaixo- , significa dia de acordar e conseguir ler o jornal do dia, escutar Chico Buarque na cama, sentindo o quarto ainda fresco e com cheiro de boa noite, tomar café na rua, andar de mãos dadas dentro de casa, ler um livro só para relaxar, ficar em paz comigo - o que não significa folia o dia inteiro, o fato de ser carnaval não me ilude, só me atrasaria deixar tudo para depois da quarta- feira de cinzas. Não queria generalizar e separar em dois grupos; mas já que o fiz, não me importo. Depois do carnaval não irão mais lembrar de meu nome, de meu telefone, de minhas cartas que ficarão na memória. Pois serei o que sou agora, sem ilusões, sem máscaras, sem bipolaridade transcendente. Carnaval é dia de diversão, mas que fique bem claro que cada qual escolhe o que mais lhe apetece. E minha alegria é acordar e olhar para o lado e ver que ele não está vazio...Nem ficará. 

Um comentário:

  1. Parece que pela existência brasileira somos fadados a ir "curtir", qualquer ciosa que não envolve a falta da racionalidade não está incluida em "curtir". Eu troco, facilmente, a barulhada e as cores e o estupro consentido por um bom livro e um café. E ainda fico aqui agorando o dia lá fora esperando que chova, sem ressentimentos. Haha :) Feliz carnaval - se deseja isso? Pela via das dúvidas...

    ResponderExcluir