domingo, 29 de janeiro de 2012

Sutilezas


 Ao me levantar, notei a cortina cor creme entreaberta, e o cheiro de pão fresco vindo da cozinha. Segui o cheiro, e me deparei com uma mesa caprichosamente posta, com os mais variados tipos de frutas da época, pães rústicos, geléia de amora, chocolate quente e uma bela moringa recheada da mais pura e fresca água mineral. Abasteci meu corpo, me preparei para sair, e segui o caminho do vento, a luz do Sol bruxuleando, dançando sensivelmente sobre meus cabelos cor de canela e açúcar. 
 Ao entrar no ônibus, sentei bem perto da janela e senti o vento acariciando sorrateiramente meu rosto, que crepitava ao sentir a luz cada vez mais próxima dele. Parei em meu ponto, desci as escadas com cuidado, e olhei para aquele lugar tão cheio de flores, com cheiro de vida e pintado com cores de esperança. É, esperança. Se eu pudesse te dar um conselho, diria para viver bem a vida - e aí esqueçamos o velho clichê de viver como se fosse o último dia. Viva com sutileza, como uma brisa que sentimos e deixa a sensação de frescor, de início de vida. Viva como se gosta, não como é ditado ao redor do mundo. Aproveite do seu jeito. 

Um comentário:

  1. Julia,
    parabéns pela conquista do vestibular. Continue a perseguir seus sonhos. Olha, adorei este texto. Lindo, mas acho dificil viver bem a vida.Complicado mesmo... Não é fácil ser leve. POr falar nisso vc já leu o livro da Leila Ferreira - a arte de ser leve? Ótimo, mas praticar essa arte, ai já é outra estória.

    ResponderExcluir