sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Don't Go Away.





  Descobri que tenho medo de mudanças... Não é tarde para descobrir isso. E é o que deixa uma ponta de alívio na palma das minhas mãos. 
  Já percebi que há muito tempo deixei de pensar pelos outros. E pensar em mim foi e é a coisa mais sensata que já fiz. Talvez pareça egoísmo...Mas altruísmo o tempo todo nos resume apenas a bons sentimentos. E ninguém sobrevive só disso. Aliás,pelo menos eu não. Gosto de sentir coisas puras, de ajudar...Mas gosto do tátil, gosto do reconhecimento, gosto de sentir que meu trabalho foi bem realizado. Gosto de fazer coisas por mim. Mesmo que nem sempre eu siga esse conselho.
  Sonhar me ajudou muito. Recortes, rotas de viagens, manuais, mapas...Tudo isso me impulsiona a seguir meus sonhos...Mas algo me "prende" aqui. Muito me "prende" aqui. 
  Aquele momento de parar e pensar que daqui a algum tempo tudo o que você acreditou ser sua vida pode mudar...Que sua casa já não é mais tão sua, que seus amigos já não são mais tão seus, que sua pátria já te virou as costas, parece surreal à primeira vista. Para falar a verdade, nem pensava nisso. Mas agora muitas lembranças e saudade do que ainda sequer perdi, do que sequer ganhei, ecoa em minha mente como um turbilhão de informações. Já não sei se daqui a dois anos eu serei essa mesma pessoa. Se conviverei com o mesmo lugar, se serei o que planejo, se irei querer o que hoje tanto quero...Mas pensar sobre isso não me alivia, não me traz respostas nem equilíbrio. 


  Talvez eu tenha mesmo que descobrir o equilíbrio em outro lugar. Será que em outro idioma ele seja mais equilibrado?Será que alguém realmente muda quando descobre que outra rota pode ser seu lar? Será que deixar tudo "para trás" irá fazer com que eu me arrependa um dia? Eu não sei...E talvez não descubra tão cedo. Ou nem descubra...


  A única certeza que eu tenho é que vou tentar buscar minha felicidade. Independente do local, independente das pessoas...Só preciso de mim. Ninguém quer tanto minha felicidade quanto eu quero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário