sábado, 13 de novembro de 2010

Leben Ist Wunderbar.

 
  Uma vez me perguntaram se era melhor que a melancia viesse com ou sem caroço. E naquele momento hesitei. É mais fácil comer quando não é preciso retirar um por um da boca que tem pressa. Da boca que tem sede, que tem desejo de comer algo naquele momento. E sei que isso se aplica em diversas situações, pois em alguns momentos quase que imploramos para que retirem previamente todos os caroços da vida. Mas sem eles, comer a vida seria algo usual, seria para alguns - e nisso me incluo - algo cansativo. Gosto de comer a vida de vez em quando, para sentir seu gosto de uma vez só. Gosto do gosto forte, concentrado e bem aproveitado. Nem que para isso alguns caroços tenham de ser engolidos. Não tenho medo de um possível engasgo, ou de que melancias brotem em meu interior - tenho medo é de temer a vida. Porque não viver mata por dentro, liquida os sonhos e metralha caroços em nossos caminhos mais difíceis. Viver supera qualquer empecilho, qualquer detalhe julgado como "insuportável". Ela nos faz crer no incrível. Ver o invisível. Faz respirar ares cinzentos, purificando cada inspiração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário