sábado, 18 de fevereiro de 2012

Carnaval é desabafo


 São só rostos frios na inércia, esperando para dar o bote. A vida não é fácil, mas tem jeito para tudo, meu bem. Não é só porque o Sol está forte, que é Carnaval  (e esses blocos passam na rua o dia inteiro, achando que todo mundo tem obrigação de compartilhar a música e a alegria fajutas que todos acreditam ter nessa época do ano) que o mundo acabou. Aí me pego pensando se eu estou errada nesse enredo sem fim, esperando loucamente a quarta-feira de cinzas para ver se o dia fica um pouco mais calmo. Nem todo mundo no Brasil gosta de Carnaval, orgias e samba, tenha dó. E não é falso moralismo...Eu só quero poder ligar a televisão (nem sei mais porque a ligo...) e não escutar nenhuma marchinha lotada de rimas pobres, não ver comerciais de cerveja com seus cenários e pessoas malhadas e sorridentes(ih, acho que esqueceram de colocar o tiozão com barriga de verme na mesa do bar, das 9 da manhã até às 6 do dia seguinte, fingindo que ali ele encontrou a felicidade), sem um pavão reluzente, sem uma perua semi nua desfilando por aí com um salto de 40, para depois cair feito uma banana d'água. É deprimente. Ou eu sou deprimida?Eis a questão...

p.s.- é um frasco de lança-perfume na foto...Só para os curiosos.

Um comentário:

  1. Você não é deprimente, está plenamente correta. Não existe uma questão, existe um falso moralismo, como você mesma citou.
    Também mal posso esperar para poder abrir uma página da internet ou ligar a TV sem dar de cara com algum ser humano fantasiado de pavão.

    ResponderExcluir