quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Das rudezas que se extinguirão




Às vezes, por não agir tão racionalmente, ou por hábito mesmo, somos tão grosseiros com as pessoas que menos merecem que sejamos assim. Pode parecer sutil na hora, mas hoje não foi. Respondi atravessado, e senti o choque na hora. Como se aquilo não fizesse parte de mim, como se eu não fosse realmente eu, e de fato não sou desse jeito por dentro. Eu me senti mal, exatamente porque digo sempre que os detalhes que fazem a diferença, e que gentileza de fato gera gentileza, e fui contra todos meus princípios. Fui tão seca, tão rude, que senti vergonha de mim. Agora vou me policiar mais do que o normal para que as grosserias fiquem escassas a ponto de se extinguirem de uma vez por todas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário